domingo, 18 de julho de 2010

Como escolher e usar perfumes

Você sabe que perfume combina mais com sua personalidade? sabe como fazer a fragrância durar mais tempo? Segui abaixo algumas dicas.

Cítricos

Família olfativa: Fragrancia fresca, que normalmente contém extratos de cascas de frutas como limão,mandarina,laranja e bergomata. Devido a sua rápida evaporação , as essencias citricas são usadas nas notas de cabeçã - primeiro cheiro percebido pelo olfato, mas também o primeiro a sumir.

Perfil da consumidora: Esportista, vibrante.
Use um citrico quando...: O final de semana for de puro agito.

Florais

Família olfativa:Composta por fragrancias que são uma combinaçãode diferente tipos de flores."Os perfumes mais antigos(seculo XIX)eram criados com uma flor e eram conheciods como florais simples" , diz Claudia Collaço gerente de desenvolvimento de fragancias da IFF.

Perfil da consumidora: Romantica, sonhadora, sensível e idealista.

Use um floral quando...: o encontro for romantico, com um jantar à luz de velas na casa dele.

Frutais

Família olfativa: São fragrancias frescas , que vão bem durante o dia . As frutas predominantes são abacaxi , maçã, pêssego e cereja.Segundo Claudia , no passado as frutas eram utilizadas de forma bem reduzida e sutil. A partir dos anos 70, essa filosofia mudou radicalmente e elas tornaram-se muito populares.

Perfil da consumidora:Alegre, brincalhona e despojada

Use um floral quando...: Você estiver em casa,num final semana com sua família.

Orientais

Família olfativa:Fragrancias fortes que combinam com a noite. Harmonizam o calor das especiarias, como cravo e canela, com essência de baunilha e notas balsâmicas e doces.

Perfil da consumidora: Sofisticada, independente, misteriosa e sensual.

Use um floral quando...: o encontro vier acompanhado de um tête-à-têteentre quatro paredes (O.O)

Você sabia?

O melhor lugar para guardar seus perfumes é no guarda-roupa ou qualquer lugar escuro e fresco. O banheiro não é indicado porque por causa da umidade e oscilações de temperatura são prejudiciais às fragrancias.
A acidez da pele e sua oleosidade determinam como cada ingrediente do perfume reage e sua fixação, nada de passar demais pra prolongar a essência.

Dicas

Todo mundo sabe os lugares certos para passar o perfume, não sabem?
no pulso sem esfregar, para não alterar a fragrancia, atrás da orelha, na nuca, na dobrinha da perna... todos esses lugares fazem com que a fragrancia dure mais e fiquem bem distribuidas.
Nada de por no cabelo, hein?
Um segredinho bem legal, é borrifar um pouco do perfume em um pedacinho de algodão e colocar entre os seios, eu já testei e funciona o perfuma dura mais.


Espero que tenham gostado!

beijinhos^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário